2 Período
Azulejo
Começamos como primeiro trabalho por agarrar em uns desenhos feitos em aula de umas chávenas e fazer um azulejo desse desenho, passamos o desenho para o papel vegetal, depois a professora deu-nos um quadrado em gesso para gravar-mos o desenho da chávena dele, após isso agarramos nesse quadrado e pusemos em cima de 4 quadrados de barro que tínhamos recortado de maneira a que a forma passa-se para esse. Após isso passamos a parte de pintura, e ao serem cozidos desenhamos o que queríamos e depois por fim eram vidrados e o resultado final foi este.
Trabalho de Escultura (Concurso Graça Morais)
Bem iniciamos mais um trabalho que iria concorrer para o concurso da Graça Morais também como as telas de oficinas, este trabalho ao inicio para mim foi bastante complicado pois não sabia o que havia de fazer, demorei bastante tempo até conseguir gerar uma ideia que me agrada-se, então que me lembrei juntar o meu gosto pela pintura a mim próprio por isso decidi criar uma escultura a escala humana de mim em gesso, a pintar uma tela, com cores que simbolizassem situações da minha vida, momentos maus e bons.
Comecei então por tirar os moldes de gesso a mim próprio bocado a bocado.
De seguida foi começar a junta-los.
Passei então para a fase de juntar o corpo as pernas, tive bastante dificuldades porque o peso fazia com que ficasse deformado então que arranhei uma cadeira para senta-lo e assim pode unir as duas partes, ficando com pequenas deformidades que de certo modo deram uma originalidade a escultura.
Como podemos observar procedi também ao enchimento com espuma de polibetano.
Acabando o enchimento passei a pintura, utilizei cores consoante momentos da minha vida, e usei as mesma na tela que a escultura esta a pintar de modo a transmitir que as cores da escultura estão a ser transpostas para a tela.
Sendo este o resultado final.
Decidi juntar a tela de oficinas e o trabalho da escultura e ficou assim, gostei bastante do resultado mas apenas a escultura cm a tela pequena foi escolhida para ir para a exposição da Graça Morais.